Quando fans fazem melhor

Clássicos são sempre clássicos, mas como um ser humano, a idade sempre chega, e um clássico por mais divertido que possa ser em sua época, acaba ficando ultrapassado. Mas em certas excessões, ficam tão marcados na memória, que inevitáveis sequencias, nem sempre conseguem superar o original, e em alguns casos, vemos um fiasco atrás do outro numa tentativa de resgatar algo que o público aprovou, ao mesmo tempo em que tenta revolucionar novamente.

As vezes, o velho ditado popular, poderia resolver “faz o simples!” ou “em time que está ganhando, não se meche”.

Um exemplo bem evidente disso, é o Sonic, mascote da Sega, que há muitos anos atrás, era rival do Mario da Nintendo, protagonizando jogos tão bons quanto os do encanador bigodudo. Porém, a transição do personagem para o mundo 3D, não foi tão boa quanto a do ex-rival, sofrendo com jogos extremamente bugados, irritantes e frustrantes, com coisas absurdas que deixou a grande maioria dos fãs irritados, como por exemplo o lento Sonic Lobisomem de Unleashed.

A cada anuncio de um novo jogo, vinha a promessa de trazer o personagem aos tempos de glória, e não foi diferente com Sonic 4, esse tinha um apelo diferente, prometia resgatar a trajetória clássica do personagem, revisitando cenários conhecidos dos fãs utilizando elementos tradicionais da série em 2D e adicionando um elemento ou outro de novidade, mas isso vou deixar pra falar na análise que em breve escreverei.

Sonic 4 chegou dia 12, e o engraçado, é que uma dupla de fãs, não deve ter gostado muito do que viram, decidiram unir suas capacidades para mostrar pra Sega como deve ser feito um bom jogo do Sonic, e de fato, conseguiram.

É praticamente perfeito, o Sonic tem visual que lembra os primeiros jogos, ao contrário do visual radical redesenhado na era Dreamcast, um 2D puro com cenários vivos em 3D com muitos detalhes, por incrível que pareça, mais belo, detalhado e interessante do que Sonic 4. O projeto se chama Sonic Fan Remix, e é possível encontrar uma Demo no site do projeto, não se sabe se o jogo será terminado, o que seria uma pena se não acontecesse.

O jogo não tem todos os recursos de Sonic 4, como o homing atack, nem as “bolhas” de Sonic 3, é um jogo simples, uma mescla de Sonic CD com Sonic 2, mas afinal de contas, era isso que todos queriam certo?

O recente Sonic 4, será lançado por episódios, com um pouco de sorte, a repercursão de Sonic Fan Remix, chegue até a Sega e eles possam aprender algo e melhorar no episódio 2 o que ficou aquém na opinião dos fãs.

Quem quiser experimentar a demo, clica aqui.

Related Post

Análise: Sonic 4: Episode 2 Todo ano a mesma coisa, a Sega vem e anuncia um novo jogo de seu maior mascote e faz aquela velha promessa de que será o jogo que irá resgatar os bons...
Video Gameplay – Sonic All-Stars Racing Tran... O mascote mais popular da Sega ganha mais um título neste ano de 2012, e assim como seu rival da Nintendo, encabeça diversos games em outras modalidad...
Sega prepara relançamento de jogos de Dreamcast Após 12 anos do lançamento da última investida da Sega no mercado de consoles, com o Dreamcast, a Sega parece querer manter pelo menos seu espírito vi...
Trailer de Sonic 4: Episode 2 E finalmente podemos ver um trailer de como será o jogo. Podemos ver Tails ao lado de Sonic como nos velhos tempos e aparentemente isso é a única cois...

Venão

Gamer que começou com um Master System e passou por todas as gerações após isso. Podcaster, Youtuber e Web Developer.