Sonic Generations para celebrar 20 anos do personagem

E então era 1991, a Sega batalhava diretamente com a Nintendo pela supremacia dos 8 e 16 bits, mas um mascote caiu… Alex Kidd não aguentou Mario, então um novo mascote surgia, o pequeno e veloz ouriço azul, também conhecido como Sonic.

Sucesso instantâneo, um mascote bonitinho, com fases bem boladas, jogo rápido, desafiador e com músiquinhas grudentas, e assim surgia uma das séries mais bem sucedidas da história, ou não. Anos depois, a moda era o 3D, e todas produtoras tentavam levar seus personagens para este “ramo”, falharam epicamente, e Sonic não saiu ileso. Na verdade até começou com o pé direito no Dreamcast com os excelentes Sonic Adventure 1 e 2, mas após abandonar o console de 128 bits e se focar nos concorrentes, a coisa desandou, com bombas como Sonic Heroes, Unleashed e Shadow.

Ai chegamos no fatídico ano de 2010, tudo indicava para um grande ano para o ouriço, um ano que vinha com a promessa de um grande jogo para trazer os tempos de glória do personagem, algo que na verdade sempre era dito com o anuncio de um novo jogo. Mas acontece que dessa vez foi pra valer.

Tivemos o grande carro chefe do ano com Sonic 4, continuação direta do clássico do Mega Drive, trazendo uma jogabilidade puramente em 2D resgatando o melhor da série e adicionando algumas características dos jogos em 3D, o jogo foi de fato muito bom, mas pecou em alguns pontos, como por exemplo na gravidade, mas algo que podemos até deixar passar enquanto esperamos o episódio 2. E não parou por ai, tivemos também Sonic Colours para DS e Wii, este por sua vez foi bem menos falado que Sonic 4, uma grande injustiça, por esse sim pode ser considerado digno de trazer a força de volta para o personagem com uma bela mistura de 2D com 3D, um jogo rápido e divertido, com um enredo raso propositalmente.

Agora estamos em 2011 e 20 anos se passaram, mais óbvio que 2 + 2 são 4, é de que o ano não iria passar em branco, fato, e os boatos se confirmaram, esse ano teremos Sonic Generations, vejam o trailer:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sdID58d0A6o&feature=player_embedded[/youtube]

O que esperar desse jogo? Bom, acho que realmente levaram a sério em resgatar as origens do personagem, tanto que resolveram colocar o mesmo personagem pequenininho, redondinho e fofinho de 1991 no jogo, aquele simples de jogar, sem muitos movimentos e frescuras, aquele mesmo jogo que todos aprenderam a gostar.

O enredo mais uma vez é raso, mas nós não nos importaremos com isso se tivermos um bom jogo, basicamente o Eggman fez alguma coisa e os dois personagens acabaram se encontrando de alguma forma no tempo e se uniram para derrotar o bigodudo mais uma vez (não, não estou falando do Mario).

O legal é que será mais ou menos a mesma coisa que o Colours foi no Wii, uma fusão de 3D e 2D, mas ao que tudo indica, o principal será mesmo o 2D com o personagem tradicional, e capricharam, pelo menos de acordo com o vídeo. Agora sabe o que é mais curioso?

Uma vez eu falei de um jogo que estava sendo desenvolvido por fãs, cujo objetivo era mostrar como Sonic 4 deveria ser, resgatando realmente as origens do personagem. Muitos que jogaram e viram os vídeos, chegaram até a dizer que estavam melhor que Sonic 4, e eu apesar de ter gostado bastante do último jogo, devo admitir, realmente em certos pontos supera o original. Confira e relembre:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=94Hn1XhyWB0 [/youtube]

Repararam na semelhança com o Generations nas partes em 2d? É meus amigos, acho que teremos um ótimo jogo com o personagem. Eu particularmente fico contente, pois meu primeiro console foi um Master System, ou seja, cresci jogando Sonic.

Há já ia esquecendo, o jogo vai ser pra PS3 e Xbox 360 e chega até o final do ano.

Momento profético: Fenris vai comentar dizendo que é uma série que deveria ser enterrada, aposto 10 dilmas nisso.

Related Post

Compre Sonic Colors e ganhe um chapéu lindo de mor... Primeiro post oficial sobre o foco real do blog. Vi isso checando meus feeds hoje, e não pude deixar de postar. O lance é o seguinte: quem tiver...
Sonic 4 Episódio II – Quase resgata os tempo... Sonic é um personagem bacana, já nos rendeu muitos momentos de diversão desde seu debute no Master System no começo da década de 90, depois passamos p...
Quando fans fazem melhor Clássicos são sempre clássicos, mas como um ser humano, a idade sempre chega, e um clássico por mais divertido que possa ser em sua época, acaba fican...
Preview: Super Street Fighter IV 3D Edition E a Capcom ou gosta de trabalhar ou gosta de explorar seus games ao máximo. Mal lançou Super Street Fighter IV e já quer lançar mas uma versão, ou mel...

Venão

Gamer que começou com um Master System e passou por todas as gerações após isso. Podcaster, Youtuber e Web Developer.