Blizzard vem para o Brasil… e eu com isso?

Blizzard

Blizzard é uma das maiores produtoras de games do mundo. É o tipo de produtora que demora muito para lançar um jogo, mas quando lança ele é sucesso absoluto. A Blizzard pretende montar um escritório na cidade de São Paulo, o que anima muitos fãs/gamers.

Mas o que isso influenciará na nossa humilde vidinha?

A Blizzard resolveu vir para o Brasil pois além da enorme população o Brasil é o 5º maior consumidor de PCs do mundo. O Brasil consome. O número de brasileiros que jogam os jogos da Blizzard é bem considerável. Beleza, mas montar um escritório no Brasil vai ser a mesma coisa de que se ela estivesse em outro lugar, né? Errado.

A primeira novidade é já no jogo StarCraft II: dublagem em português do Brasil. Okay, você pode odiar jogos em português, mas é bom saber que a Blizzard está pensando com carinho na gente. Isso mostra que outras coisas para brasileiros vem por ai.

Uma coisa muito importante é a aceitação de cartão de crédito brasileiro. Quem não tme cartão internacional precisa comprar cartões em lojas especializadas ou pedir emprestado (meu caso).

Outra coisa bem notável é os empregos. Vindo para o Brasil a Blizzard não vai contratar só gringo e importa-los para cá. Se você sempre quis trabalhar com games, olha sua chance. Este mês a revista Info Exame trás uma matéria sobre um brasileiro que conseguiu trabalhar para a Blizzard no StarCraft II.

Boa sorte para quem anseia uma carreira em games.

Comentários

2 comentários em “Blizzard vem para o Brasil… e eu com isso?

  • 12/08/2010 em 7:17 PM
    Permalink

    se o brasil com os impostos q tem é o quinto, imagina se o jogo justo vingar, é uma otima noticia ver as grandes vindo pra ca, a pioneira nisso foi a ubisoft em 2008

    Resposta
  • 16/08/2010 em 4:13 PM
    Permalink

    Com a descoberta da camada de pré-sal é natural que a economia do país cresça mais rápido, mesmo com tanto político safado pra mamar. “Só isso” já desperta o interesse de diversas empresas independente do ramo de atuação.

    E a campanha Jogo Justo tende a exponenciar a velocidade que as “publishers” de games montem seus escritórios no país.

    Só espero que os jogadores BR parem de ser otários como são na maioria dos F2P.

    Gamer hoje é CLIENTE. Vc paga, vc tem direito a reclamar por um produto melhor.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificando se você é humano * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Se inscreva no canal para conferir os melhores tutoriais e gameplays!