Duke Nuken Forever pode estar em produção pela Gearbox
Jogo que já virou até piada no ramo pelo seu longo período de produção, 13 anos, estava sem notícias desde de maio do ano passado quando a 3D Realms declarou falência. A distribuidora, Take-Two, chegou a tentar mover uma ação contra a desenvolvedora por não cumprir o contrato da produção do jogo, acarretando em prejuízos. Porém, parece que outra desenvolvedora pegou o projeto, ainda é um rumor, mas tudo indica que a Gearbox, produtora do bem sucedido Borderlands, está encarregada de terminar (ou recomeçar) o jogo. Um reforço para este rumor é o fato de que a Gearbox estava envolvida no game Duke Begin, que fora cancelado recentemente.
Há previsões de que em setembro teremos um anuncio e uma demo jogável até o final do ano. Agora é esperar pra ver.
[Update1]
Após o “BOOM” dessa notícia, o presidete da Gearbox, apareceu para se pronunciar, dizendo que talvez, possa esclarecer algo sobre este assunto mais pra frente neste ano, talvez na Penny Arcade Expo.
****
Comentário do blogueiro:
Bom, 13 anos não são 13 semanas ou 13 meses, provavelmente houveram várias mudanças de engine nesse longo período, não acredito que a Gearbox esteja apenas continuando o projeto de onde ele foi largado, o jogo final ficaria muito aquém dos padrões de hoje em dia, isso é, dependendo da forma que ele for lançado e as plataformas alvo. Logo, acredito que o jogo deve ser novamente reiniciado, levando cerca de 1 ano e meio a dois anos para sair, isso é, se o rumor realmente for verdadeiro. Porém, se a notícia fosse falsa, provavelmente o presidente da Gearbox teria desmentido.
[nggallery id=10]