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Kinect é lançado em grande estilo

Hoje dia 4 de novembro de 2010, é um dia que ficará marcado na história dos games e também da tecnologia, hoje finalmente foi lançado o Kinect da Microsoft para o Xbox 360.

Seguindo uma tendência iniciada pela Nintendo alguns anos atrás com o lançamento do Wii, que revolucionou por permitir uma interação maior do jogador com os jogos por meio de controles que eram capazes de capturar movimentos e representa-los nos jogos. Foi inovador, mas devido ao fraco hardware do console, acabou se tornando limitado.

Anos depois, a Sony e a Microsoft, anunciaram seus projetos seguindo essa tendência para entrar de vez na era onde não basta apenas um controle com botões para jogar.

A Sony, foi mais tradicional, apresentou um controle similar com o do Wii, porém com uma sensibilidade maior além de simulação de profundidade, algo que o Wiimote não é capaz de fazer. E a Microsoft resolveu ir mais além, e desenvolver um dispositivo que simplesmente dispensa o uso de qualquer controle, basta usar apenas o corpo!

Para promover seu lançamento, a Microsoft preparou um grande evento na Time Square, em Nova York, colocando centenas de consoles com o dispositivo e várias dançarinas demonstrando seu funcionamento, além de promover promoções onde por exemplo, os primeiros 3000 jogadores a comprar o Kinect, ganharia na faixa dois jogos que o suportam.

As primeiras impressões já começam a circular na internet, nem tudo é um mar de rosas, e o dispositivo parece ter dificuldade em reconhecer algumas coisas, como pessoas de pelo escura, sentadas ou mulheres de saia. Algo que talvez possa ser contornado com atualizações de software.

Recentemente a Microsoft lançou seu console em nosso país, e prometeu que até o fim do ano teríamos nossa Live com conteúdo traduzido para nosso idioma e com a possibilidade de utilizarmos nossa moeda para as transações online. Finalmente a data foi revelada, a Live brasileira está oficialmente disponível no dia 10 de novembro e a assinatura ouro terá valor de R$89 anuais.

O Kinect também será lançado oficialmente aqui, e mais rápido do que imaginávamos, será dia 16 de novembro e seu preço um pouco salgado R$599.

Além destas duas novidades, o novo modelo menor e revisado também chega aqui, com o modelo de 4 gb de memória por R$1299 e o de 250 gb por R$1899. Ambos os pacotes também virão com Forza Motorsport 3 e Allan Wake e um cabo HDMI.

Por fim, chega novo controle prateado que ao girar o direcional, ele muda de tal forma a ficar mais confortável de usá-lo, principalmente em jogos de luta, a versão sem fio custa R$189 e a versão com fio R$139.

A Microsoft comentou sobre o lançamento acreditando que venderá 5 milhões de Kinects ainda este ano, é um número muito grande e um pouco difícil de se acreditar, mas vamos ver como se sairá.

Finalmente as coisas estão começando a melhorar para nós brasileiros, porém, ainda há muito o que melhorar, estamos recebendo as novidades em relação aos países de primeiro mundo com um tempo bem menor, porém, o preço ainda é bem salgado.










Venão

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11 comentários sobre “Kinect é lançado em grande estilo

  • eu comprei o move, tenho só o heavy rain por enquanto pra usar com ele, e gostei bastante, realmente a experiencia de jgoar é outra

  • Ahh… kinect… sei lá.. eu sou to tipo de jogador ocioso, gosto de ficar sentado ou deitado pra jogar, esse lance de ficar se chacoalhando na frente da tv não é comigo, nem no Wii fico me chacoalhando =D. Mas a galerinha da vibe positiva vai gostar…

  • eu tb acho q ficar usando apenas o corpo é cansativo

    mas no casao do ps3 e do wii é diferente, vc não precisa fazer tanto esforço, basta interagir um pouco, um exemplo disso é o heavy rain q eu to jogando no ps3, muda completamente com o move, fica muito mais interessante, mantêm a forma de controlar o personagem com o controle normal, mas para interagir com objetos ai usa o controle de movimento, ficou muito legal, quero ver agora o resident evil

    mas eu acredito q a proposta do kinect é um pouco diferente, por razões obvias, acho q o grande apelo dele será de fato jogos esportivos

  • Eu vou ter preguiça de jogar (sedentária)
    huahauhahauhauuauha

    Ah, eu não morri não… por causa da facu até o dia 5 (hoje)
    eu não vou poder aparecer aqui no blog.
    Apartir do dia 6 (amanhã) eu vou voltar a postar, okay?

  • blz, no problem, o wallace ai de cima ta dando uma força tb, ta começando a aumentar a quantidade de comentarios e posts

    só precisa ser um pouco mais divulgado, foda q eu não manjo muito de programação web, queria poder dar uma incrementada aqui

    but anyway… vou fazer um post especial sobre os 3 consoles e seus sensores de movimentos mais pra frente

  • Cadê o botão QUOTE? :S

    ———————————————————————–
    Wadams disse:

    “Ahh… kinect… sei lá.. eu sou to tipo de jogador ocioso, gosto de ficar sentado ou deitado pra jogar, esse lance de ficar se chacoalhando na frente da tv não é comigo, nem no Wii fico me chacoalhando =D. Mas a galerinha da vibe positiva vai gostar…”
    ———————————————————————-

    Concordo WW, meu nível de ociosidade jogando é Super Saiyajin LvL 13.

  • É meus amigos, e viva o sedentarismo =D

  • Já começaram a surgir os relatos de pessoas q quebraram alguma coisa em casa jogando com o kinect.

    De um jeito ou de outro a M$ sempre arruma um jeito de dar prejuízo pro dono do X360. ihihiihih

  • uhauha quando vc ta com o move conectado aparece uma tela quando o jogo inicia falando pra vc tomar cuidado pra não bater em nada ou ninguem, a imagem do boneco dando uma “movada” na cara do outro é hilaria

    tão falando q ja conseguiram hackear o kinect pra ser usado com outros dispositivos

  • Esse Kinect é realmente inovador, mas pra parte hardcore dos jogos acho que ele vai ser inútil. Acho que foi uma forma da M$ atrair os donos de Wii pra plataforma num nível mais avançado.

Fechado para comentários.

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