R4 é proibido no Reino Unido
É amigons, a festa acabou la nas terras da rainha. A Nintendo chorou e conseguiu mais uma vez.
O caso é o seguinte, pra quem não sabe, o DS é o console mais pirateado hoje em dia, da geação atual, devido sua extrema facilidade de fazê-lo, basta comprar um cartucho como o R4 ou qualquer outro similar (são vários), colocar um cartãozinho micro SD e passar as ROMs facilmente encontradas na internet, fácil assim, você terá dezenas de jogos funcionando sem nenhum problema e sem causar danos no portátil.
Isso pode (disse “pode”, opinião minha), ter alavancado as vendas do DS em várias regiões (principalmente aqui no Brasil), porém, a Nintendo costuma ser bem conservadora em relação a pirataria, e nada mais justo, pois quem toma o prejuizo da brincadeira são as desenvolvedoras e consequentemente, a própria Nintendo. Em alguns lugares já era proibido, como por exemplo Austrália e Japão, e agora o Reino Unido entra na lista.
O uso do dispositivo agora é considerado ilegal, mesmo que seja apenas pra uso de homebrews, aplicativos pequenos que permitem recurso que não estavam previstos originalmente no console, como clientes de MSN por exemplo, ou seja, aplicações que driblam a segurança do console programada pela Nintendo.
Mas por aqui, festa continua… mas continuamos na torcida do Jogo Justo…