Reboot de Tomb Raider mostra Lara mais humana

Tomb Raider é mais um clássico exemplo de jogo que não conseguiu evoluir muito bem, teve 4 bons jogos na era PS1 e na era PS2 se perdeu um pouco com jogos fracos e pouco inspirados.

Um reboot parecia a melhor solução, e de fato foi o que acontece. Recontando toda a origem da personagem e mudando um pouco o foco da série, mantendo a ação mas dando mais ênfase na sobrevivência. Não vemos mais Lara dando tiro feito louca com suas duas pistolas de munição infinita nem pulando de lado pra outro tentando chegar à plataformas mais distantes. Isso era legal na era PS1 onde as coisas eram mais simples, mas na medida que os consoles evoluem, os jogadores também evoluem e se tornam mais exigentes.

Nesta nova versão vemos Lara mais humana, inexperiente tendo que lutar contra várias situações de risco para sobreviver, vemos ela sofrendo um acidente de avião e caindo numa ilha onde é capturada por nativos, precisa fugir dali, sem armas praticamente até achar um arco, onde pode usa-lo para caçar e se alimentar. Vemos que também aparecem outros personagens humanos, dos quais ela acaba interagindo e sempre rola uma reviravolta com alguém querendo apontar uma arma pra ela entre outras coisas.

Sempre fugindo, sempre se dando mal, o jogo lembra um pouco Uncharted de PS3, porém tem um ar um pouco mais realista aqui.

Vejam o trailer da E3:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ol_-QGlwRqc&[/youtube]

O jogo chega em março de 2013 para PS3, Xbox 360 e PC.

Venão

Gamer que começou com um Master System e passou por todas as gerações após isso. Podcaster, Youtuber e Web Developer. Se inscreve lá no canal do Youtube pra conferir todos os tutoriais, gameplays dos melhores games e trocar ideia em todas as lives! Clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificando se você é humano * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Se inscreva no canal para conferir os melhores tutoriais e gameplays!