Análise: Sonic The Hedgehog para iOS e Android

images

Desde que a Sega pediu arrego e largou os consoles próprios para fazer jogos para outras plataformas, vimos centenas de ports dos clássicos de Mega Drive para outras plataformas, de PC até PS2 e Xbox 360 e até mesmo os consoles da Nintendo, mas nenhum deles trazia nada de novo, até agora.

Recentemente um novo port chegou às plataformas móveis, mais especificamente as que rodam os sistemas iOS e Android, é o primeiro jogo, mas olha só! Com diversas novidades!

images-1

Primeiro, ele foi adaptado para ocupar todo o espaço das telas, widescreen e tudo! Depois, roda liso em 60 frames por segundo, joguei no meu Galaxy S3 e flui lindamente! Muito melhor até que no próprio Mega Drive e nos ports para os consoles atuais! Sério!

Mas as novidades não ficam apenas nas adaptações para melhor proveito das plataformas, o jogo tem um menu todo estiloso, e o melhor, tem até o idioma português! Novos modos de jogo, como um time attack e a possibilidade de usar outros personagens!

Sim! Isso mesmo! No primeiro game era só o Sonic, mas pela primeira vez poderemos controlar Tails e Knuckles no primeiro game! Com todas as habilidades exclusivas de cada um, mudando um pouco o gameplay dessa vez, por exemplo, com Tails podemos voar para alcançar lugares mais facilmente e Knuckles pode escalar paredes e planar por alguns segundos, bom, exatamente como é nos outros jogos, mas tudo isso no primeiro Sonic!

sonic1knuckles

Além disso, temo o Spin Dash, movimento que surgiu apenas no Sonic 2, que quando apertamos pra baixo e o botão de ataque, Sonic gira acumulando velocidade e quando soltamos dispara para frente derrubando obstáculos e a maioria dos inimigos, isso também facilita o gameplay em diversos momentos, porém, é opcional, não quer essa novidade? Quer a experiência original? Sem problemas, basta desabilitar  no menu do jogo e tudo fica exatamente como era antes.

O jogo está excelente, ouso dizer que é a melhor versão do clássico até agora e seria ótimo ver essa versão em outras plataformas, mas algo que infelizmente não deve acontecer.

O game está disponível para iOS e Android como dito anteriormente e custa cerca de R$6, e na boa, vai valer cada centavo!

Abaixo um trailer com as novidades e como ficou o game, confira!

Posts Relacionados

(X360) Sonic Freeriders usa Kinetic Sim amigons, a SEGA não cansa, e mais uma vez vai apostar num game de corrida sobre pranchas voadoras com seu mascote principal. É o terceiro jogo ...
Análise: Sonic Generations E lá se passaram 20 anos desde que a Sega aposentou Alex Kidd por um personagem mais carismático para concorrer com o Mario da Nintendo. Um pequ...
Com vocês, o App mais inútil para Android!!! Tava eu navegando pelo Market como sempre faço quando estou entediado, procurando alguma novidade ou algo de interessante pra colocar no meu smartphon...
Vem aí mais um jogo de kart… do Sonic…... E mais um gênero que começa a ficar saturado e mais uma franquia que tenta mamar nas tetas da Nintendo e Mario Kart. Vem aí mais um Sonic & Sega A...

Venão

Gamer que começou com um Master System e passou por todas as gerações após isso. Podcaster, Youtuber e Web Developer. Se inscreve lá no canal do Youtube pra conferir todos os tutoriais, gameplays dos melhores games e trocar ideia em todas as lives! Clique aqui!

Se inscreva no canal para conferir os melhores tutoriais e gameplays!