[BGS2012] Experimentei o tal do Playstation All-Star Battle Royale

Mais um game devidamente experimentado la na BGS direto do stand da Sony, o curioso e polêmico Playstation All-Star Battle Royale, também conhecido como o Smash Bros da Sony.

O jogo vem sendo duramente criticado principalmente por fans da Nintendo, algo patético, cópia ou não, o jogo pode estar bem longe de sua inspiração, mas ainda assim é capaz de divertir.

Sim o jogo é muito parecido com Smash Bros, pelo menos em seu conceito, 4 personagens numa arena inspirada em algum jogo da marca, com plataformas e armadilhas pra atrapalhar, personagens de diversos jogos da Sony e mais alguns outros convidados, jogabilidade simples e muita pancadaria. Comparações são inevitáveis, mas não devemos ver esse jogo como um clone sem vergonha, podemos dar uma chance e tentar tirar alguma diversão dele, fans de Nintendo ficam com Smash Bros e fans de Playstation ficam com Battle Ryoale e fica tudo certo, simples assim.

Joguei duas vezes o game, e as duas com o Raiden de Metal Gear Rising, achei bem legal de jogar com ele, a maioria dos personagens não são caricatos, casos de Kratos, Cole, Nathan, Raiden, entre outros, e alguns são o oposto disso, como o Sackboy de LittleBigPlanet ou a Fat Princess, apesar de dar uma variedade legal ao game, causa um contraste estranho, os personagens caricatos e mais coloridos podem ter um pouco de desvantagem na arena.

O sistema de jogo é bem simples, são 3 botões de ataque que podem ser combinados com direções do direcional para aplicar golpes diferenciados, tanto no chão quanto no ar, e mais um de pulo, e um gatilho para golpes especiais. Aqui ganha quem conseguir derrotar os inimigos mais vezes até o tempo acabar, devem haver mais modos de jogo, mas apenas este estava liberado.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=u5BLgycbUog[/youtube]

O elenco de personagens, obviamente pega os mais populares da marca, mas ainda não sendo o bastante, pega alguns emprestados de outras franquias de fora da casa como Big Daddy de Bioshock, Raiden de Metal Gear e mais alguns, pra um jogo desse porte, achei que tem pouquíssimos personagens, mas não era a versão final ainda, talvez apareça mais algum outro, espero.

A ideia de um jogo de luta reunindo os personagens  da empresa, nada mais é do que algo inevitável, parece com o jogo da concorrência? Sim, parece, e muito, mas e daí? Devemos ignorar o game apenas por isso? Essa é a primeira vez que um jogo pega idéias ou participa de um mesmo gênero de algum outro? Devemos parar de jogar Pro Evolution Soccer só por que FIFA veio antes? Esse é o ponto, talvez grande parte dos personagens da Sony por mais legais que sejam, nunca terão o mesmo carisma e reconhecimento de Mario e Cia, mas ainda assim Battle Royale tem potencial para ser bem divertido.

Playstation All-Stars Battle Royale chega dia 20 de novembro para PS3 e PSVita.

Posts Relacionados

Primeiro trailer de LittleBigPlaner Karting Saiu hoje o primeiro trailer de LittleBigPlanet Karting, jogo que visa ampliar o universo do carismático personagem Sackboy jogando-o em corridas de k...
Tutorial – Rode jogos de PS2 em ISO via rede... https://www.youtube.com/watch?v=B2_QBw93GuY Galera um tutorial bem legal que mostra como rodar os jogos de PS2 sem gravar em DVD ou passar pra hd o...
BOMBA Kratos estará em Mortal Kombat para PS3 Não é nenhuma novidade, o personagem sanguinário de God of War, série exclusiva para consoles da Sony, já esteve em outros jogos de luta, como Soul Ca...
Primeiras impressões sobre o Move Semana passada finalmente chegou meu Move, ainda é bem difícil de se encontrar aqui no Brasil, pra falar a verdade, ainda não vi em nenhuma loja nos p...

Venão

Gamer que começou com um Master System e passou por todas as gerações após isso. Podcaster, Youtuber e Web Developer. Se inscreve lá no canal do Youtube pra conferir todos os tutoriais, gameplays dos melhores games e trocar ideia em todas as lives! Clique aqui!

Se inscreva no canal para conferir os melhores tutoriais e gameplays!