Conheça o projeto Jogo Justo

banner_004

É amigons, agora parece que vai!

Está sendo discutido o projeto Jogo Justo, para quem tá por fora, um breve resumo:

Já se sentiu extremamente frustrado por querer estar na geração atual de consoles, ir lá e comprar um PS3 por exemplo, livre de pirataria e seus males, esperar sair aquele baita jogo, ir la na joga pra comprar e ter a triste surpresa de que ele custa mais de 200 obamas?

Isso se dá pela classificação dos jogos aqui no Brasil, que desde que feita, foi esquecida, largada… Sua classificação é a mesma e máquinas caça-níqueis e outros jogos de azar eletrônicos. A idéia seria mudar essa classificação que consequentemente, faria o imposto que é de 80%, cair para 15%, com isso, jogos que custam absurdos 200 reais, poderia chegar na marca de 99, salgado, mas justo, praticamente no mesmo patamar dos jogos de PC novos, lançamentos.

A grande vantagem que isso estimularia e muito o mercado, causaria um grande boom, e resolveria parcialmente o problema da pirataria, lançamentos a 99 reais, que consequentemente, podem ter seu preço reduzido após algum tempo no mercado, exatamente como acontece com jogos de PC.

Algo semelhante, já acontece no México, que cresceu bastante nesse ramo, e já tem até fábricas de montagem de consoles. Inclusive, o México tem acordo de livre comércio com os EUA.

O projeto está sendo levantado por um grupo de pessoas que está sendo representado pelo deputado Luiz Carlos Busato do PTB.

É definitivamente uma ótima notícia, antes tarde do que nunca!

Para acompanhar o projeto e ter mais informações, clique aqui e acesse o site oficial.

Ofertas especiais para seu PS2

Venão

Gamer que começou com um Master System e passou por todas as gerações após isso. Podcaster, Youtuber e Web Developer. Se inscreve lá no canal do Youtube pra conferir todos os tutoriais, gameplays dos melhores games e trocar ideia em todas as lives! Clique aqui!

2 thoughts on “Conheça o projeto Jogo Justo

  • 16/07/2010 em 7:13 PM
    Permalink

    Anos atrás tentaram igualar o mercado dos games com o da informatica quanto as Leis e Impostos, e até hoje nada.

    Falta de interesse político fode tudo.

    Resposta
  • 16/07/2010 em 7:17 PM
    Permalink

    dessa vez parece q vai, estão discutindo e ta repercutindo bem isso ai, porra comparar jogos com maquinas caça niqueis é foda, é um atraso tecnologico absurdo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verificando se você é humano * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Se inscreva no canal para conferir os melhores tutoriais e gameplays!