O que se passa com Half-Life?
Bom, lá se vão 8 anos desde o lançamento de HL2 (Half-Life, não Hardlevel, é apenas uma coicidência…) sucesso total, uma continuação digna do clássico divisor de águas de 1998. Jogo que inaugurou a engine Source, que viria a ser usada em todos os demais jogos da Valve dali em diante como Counter-Strike, Team Fortress, Left 4 Dead e Portal.
Acontece que o jogo, recebeu duas expansões, Episode One e Episode Two, ambas inclusas no pacote Orange Box com outros jogos, ambas bem curtas que complementam os acontecimentos do jogo principal que estava previsto para ter 3 episódios extras.
Bom, já se foram 4 anos do lançamento do segundo episódio, e para quem jogou, acaba meio que do nada e deve ter deixado muita gente bem puta da vida, e agora? Cadê o episódio 3?
A Valve também adora trollar os fans, botou funcionário com camiseta com o logo de HL3 em evento, disse que na E3 desse ano haveria algum anuncio envolvendo o número 3. Sério mesmo Valve, quantos jogos você tem com o número 2? Team Fortress 2, Portal 2 e Left 4 Dead 2.
Até agora não se sabe se realmente haverá um episódio 3 ou se vão mesmo direto para um Half-life 3, não dá mesmo pra saber, lançar o episódio seria estranho 8 anos depois com uma engine de certa forma ultrapassada, porém lançar um jogo completamente novo também seria estranho pela forma que o segundo episódio acabou, e ai Valve?
Neste último sábado, alguns fans virgens se reuniram para jogar Half-Life 2 como forma de protesto para que a Valve se pronuncie a respeito e confirme o desenvolvimento do jogo, bom pra mim foi um fracasso total e uma tremenda perda de tempo, num grupo do Steam onde há 50 mil membros e apenas 13 mil de fato ter aderido ao movimento e ainda achar que isso vai servir para “tocar” a Valve, bom, pra mim foi o fail do ano.
Só nos resta aguardar e jogar Call of Duty que sai todo ano, o que não é necessariamente bom…