Sony mostra o corpinho sensual do PS4 e divulga detalhes
O mistério enfim acabou, em uma conferência bem bacana a Sony revelou alguns detalhes adicionais do PS4, como alguns serviços multimídia que a gente não se importa e destacou que o console apesar de multimídia é uma máquina para rodar jogos.
E finalmente temos seu visual revelado:
http://www.youtube.com/watch?v=VpCHNE0NxoY
Sinceramente achei o visual bem bonito, foge um pouco do convencional com um console reto, mas ao mesmo tempo é tão diferente que parece um PS2 torto, mas eu sinceramente curti.
Ele é bem menor que o PS3 no lançamento e também que seu concorrente, o Xbox One.
Além do visual, foram divulgadas repostas para diversas dúvidas da galera, como preço e outros detalhes, que surgiram principalmente depois do desastroso anuncio do console concorrente.
Valor
O console custará 399 dólares no modelo básico com um controle, um headset e cabo HDMI, porém sem a câmera que custará 59 dólares, o controle extra chega no mesmo valor.
Jogos usados e conexão com internet
A Sony fez questão de zuar a rival com slides no telão no fim da conferência afirmando que o console roda jogos usados sem frescuras e que ele é ótimo conectado na internet, mas ela não será necessária nem obrigatória em nenhum momento.
Mas nem tudo são flores
A galera aplaudiu quando ouviu o preço e também as boas novas quanto conexão à internet e jogos usados, OK legal, mas a má notícia agora, lembra aquela parada no seu Vita e PS3 que você podia jogar online de graça na PSN, gastar seu dinheirinho apenas para comprar novos jogos ou DLCs? Pois é, a festa acabou, agora para jogar online é necessário assinar a Plus.
Mas a boa notícia é que a Plus compensa e você pode usar a mesma conta nos 3 aparelhos, além dos vários jogos bons que são oferecidos toda semana de graça para os assinantes, esse é o único contra, mas não é tão ruim assim (ainda assim vale mais a pena que a Live).
O PS4 deve chegar às lojas em novembro e a Sony disse que com lançamento simultâneo por aqui, vamos ver se isso acontece mesmo e qual será o estrago do “efeito Brasil” no preço do console.