Vanquish, um bom shooter para consoles

No já distante ano de 2010, Shinji Mikami, criador de Resident Evil, faz um jogo maroto pra Sega, chamado Vanquish, infelizmente, o jogo não foi muito falado aqui no ocidente, mas ainda assim, trata-se de um excelente jogo de ação.

O jogo tem uma historinha interessante, mas nada muito inovador, algo um pouco raro hoje em dia, mas o plot é mais ou menos o seguinte:

A população da terra cresceu demais em um futuro não muito distante que os recursos ficaram escassos, em busca de novas fontes de energia, os EUA lançam uma base para o espaço para captar energia solar de maneira mais eficiente, daí a Russia querendo foder com a porra toda, sequestra a base e detona a cidade de São Francisco matando milhares de pessoas e exige a rendição dos EUA, caso contrário o próximo alvo será Nova Iorque.

Sam Gideon Agente da DARPA
Sam Gideon Agente da DARPA

 

A presidente dos EUA diz que não irá se render e prepara o contra ataque enviando seu exército para recuperar a estação espacial, e daí encarnamos Sam Gideon, agente da DARPA que usa uma “Armadura de Reação Aumentada” que aumenta suas habilidades e oferece resistência maior.

O jogo mescla muito bem elementos de shooter com aqueles beat’n ups clássicos de tiro, como Contra por exemplo. É um shooter bem frenético em que a ação acontece praticamente o tempo todo, de uma área para outra, os intervalos são pequenos, tempo de alguma animação ou comunicação de rádio para passar o próximo objetivo, fora desses tempos, o tiro come solto.

Dando uma escondidinha aqui de buenas
Dando uma escondidinha aqui de buenas

O jogo tem uma dificuldade legal, além de atirar nos inimigos, temos que procurar abrigo para nos protegermos temporariamente, mas nenhum abrigo é permanente  inimigos maiores ou bazucas, granadas ou qualquer outra coisa do tipo podem destruir rapidamente nos deixando como alvos fáceis sendo necessário jogar e pensar de forma rápida.

Os chefes são igualmente interessantes, normalmente robôs gigantes que mudam de forma e com partes do corpo que não recebem danos, sendo necessário achar o ponto fraco para ir derrubando aos poucos, ao mesmo tempo que se esquiva de misséis e raios lasers gigantes, fora os inimigos comuns.

Olha o tamainho do bixinho
Olha o tamainho do bixinho

É um jogo de ação frenético que irá te deixar ocupado por um bom tempo, é um jogo que provavelmente você irá jogar apenas uma vez mas pode ter certeza que aproveitará cada segundo, é um jogo simples, atire, mate, se esconda e mate mais um pouco, mas faz isso muito bem.

Vanquish está disponível para PS3 e Xbox 360, e no mês de março (2013) está de graça para a Plus no PS3.

Abaixo meu gameplay sobre o game, se curtirem por favor, cliquem no joinnha e favoritem o vídeo para dar uma força, se não forem inscritos do canal, não deixem de se inscrever!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=F-hF57Y9D44[/youtube]

Posts Relacionados

Sonic Generations para celebrar 20 anos do persona... E então era 1991, a Sega batalhava diretamente com a Nintendo pela supremacia dos 8 e 16 bits, mas um mascote caiu... Alex Kidd não aguentou Mario, en...
(X360) Sonic Freeriders usa Kinetic Sim amigons, a SEGA não cansa, e mais uma vez vai apostar num game de corrida sobre pranchas voadoras com seu mascote principal. É o terceiro jogo ...
Video Gameplay – Sonic All-Stars Racing Tran... O mascote mais popular da Sega ganha mais um título neste ano de 2012, e assim como seu rival da Nintendo, encabeça diversos games em outras modalidad...
Sega pode estar produzindo House of the Dead Overk... Lançado em fevereiro de 2009 para Wii, House of the Dead é um spin off da série principal, que usa de recursos do Wiimote para além de dar tiros na te...

Venão

Gamer que começou com um Master System e passou por todas as gerações após isso. Podcaster, Youtuber e Web Developer. Se inscreve lá no canal do Youtube pra conferir todos os tutoriais, gameplays dos melhores games e trocar ideia em todas as lives! Clique aqui!

Se inscreva no canal para conferir os melhores tutoriais e gameplays!