Conheça o projeto Jogo Justo
É amigons, agora parece que vai!
Está sendo discutido o projeto Jogo Justo, para quem tá por fora, um breve resumo:
Já se sentiu extremamente frustrado por querer estar na geração atual de consoles, ir lá e comprar um PS3 por exemplo, livre de pirataria e seus males, esperar sair aquele baita jogo, ir la na joga pra comprar e ter a triste surpresa de que ele custa mais de 200 obamas?
Isso se dá pela classificação dos jogos aqui no Brasil, que desde que feita, foi esquecida, largada… Sua classificação é a mesma e máquinas caça-níqueis e outros jogos de azar eletrônicos. A idéia seria mudar essa classificação que consequentemente, faria o imposto que é de 80%, cair para 15%, com isso, jogos que custam absurdos 200 reais, poderia chegar na marca de 99, salgado, mas justo, praticamente no mesmo patamar dos jogos de PC novos, lançamentos.
A grande vantagem que isso estimularia e muito o mercado, causaria um grande boom, e resolveria parcialmente o problema da pirataria, lançamentos a 99 reais, que consequentemente, podem ter seu preço reduzido após algum tempo no mercado, exatamente como acontece com jogos de PC.
Algo semelhante, já acontece no México, que cresceu bastante nesse ramo, e já tem até fábricas de montagem de consoles. Inclusive, o México tem acordo de livre comércio com os EUA.
O projeto está sendo levantado por um grupo de pessoas que está sendo representado pelo deputado Luiz Carlos Busato do PTB.
É definitivamente uma ótima notícia, antes tarde do que nunca!
Para acompanhar o projeto e ter mais informações, clique aqui e acesse o site oficial.
Anos atrás tentaram igualar o mercado dos games com o da informatica quanto as Leis e Impostos, e até hoje nada.
Falta de interesse político fode tudo.
dessa vez parece q vai, estão discutindo e ta repercutindo bem isso ai, porra comparar jogos com maquinas caça niqueis é foda, é um atraso tecnologico absurdo