PS2NetBox – Nova forma de rodar jogos no seu PS2 Slim!

Fala galera tudo beleza?

Seguinte, no post de hoje vos trago uma novidade para nosso querido imortal PS2! Uma espécie de case para HD mas com uma finalidade bem diferente e que promete resolver a sofrência que é jogar por pendrive ou hd externo pelas USBs do Playstation 2.

Problema:
Pra quem não sabe, as duas portas USBs do PS2, tanto Fat quanto Slim, são do tipo 1.0 (1.1), ou seja, extremamente antigas e lentas, quando tentamos jogar via pendrive ou hd externo, alguns jogos sofrem pra rodar, principalmente aqueles que possuem animações mais complexas, causando engasgadas e em alguns casos travamentos, outro problema é que a compatibilidade dos jogos é menor.

Solução:

Esse case apesar de ter um cabo USB com duas pontas, não funciona pelas mesmas, o cabo serve apenas como alimentação de energia, o pulo do gato está em sua porta de rede RJ45, ou seja, o HD apesar de estar em um case, não irá se conectar nas USBs e sim na porta de rede do console, a velocidade via rede é muito maior que a USB 1.0 do console, além da compatibilidade ser maior, os problemas serão resolvidos, pelo menos boa parte, vale lembrar que em nenhum modo a compatibilidade de jogos é 100%, mas há diferença de quantidade de jogos suportados em cada moto, tendo o HD interno do PS2 fat como a maior compatibilidade, seguido pelo método via rede e por último a USB que é a mais lenta e menos compatível.

Por que ideal para o Slim?
Na verdade ele serve tanto para o Slim quanto para o Fat, mas a grande verdade é que não faz muito sentido usar isso em um Fat, pois para isso você precisa de um Network Adapter original, uma vez que os alternativos não possuem uma porta de rede funcional, e se você tem um Network Adapter, o mais lógico seria conectar o HD diretamente nele, obviamente no PS2 slim, esses dois casos são diferentes, a porta de rede já está lá, você não precisa do Network Adapter, além de que não é possível usar um HD interno nesse modelo de Playstation 2.

Qual é a vantagem?

A maior vantagem de usar o PS2NetBox é rodar os jogos via rede de forma mais prática que o convencional, basta ligar no PC, passar os jogos e conectar os cabos no console, usando o PS2NetBox você não precisa deixar o PC ligado compartilhando a pasta e também não fica preso a uma rede, PC, roteador, etc…

Vale lembrar que apensar de usar a RJ45 isso nada tem a ver com Internet, ela não é usada pra nada e não consome nenhum dado, você não precisa nem ter internet pra isso funcionar, eu sei que isso é bem idiota de se comentar, mas acredite, tem gente que pensa que precisa.

Onde comprar?
Basta ir no site https://www.abittop.com/2018/03/20/ps2netbox-2/ e comprar o seu, lembrando que eu não tenho participação nenhuma na venda do produto e muito menos no suporte do mesmo, qualquer dúvida ou problema pode (e deve) ser tirado com o fabricante em seu site.

No vídeo abaixo você confere o danado sendo instalado, configurado e funcionando!

Posts Relacionados

HardCast #4 – Brasil Game Show 2012 Finalmente o quarto episódio do podcast do HardLevel saiu! E nada melhor do que fazer um podcast sobre a BGS 2012, assim como outros 2321414 blogs e s...
Sony pode ter tirado Crash Bandicoot da Activision Mais uma vez tirando a poeira e teias de aranha do blog, desculpem pela ausência, estive mais focado no canal e deixei o blog de lado por uns meses. ...
Experimentei o tal do Playstation All-Star Battle ... Mais um game devidamente experimentado la na BGS direto do stand da Sony, o curioso e polêmico Playstation All-Star Battle Royale, também conhecido co...
OPL (Open PS2 Loader) 0.9.4 DB 1043 Fala galera, seguinte, saiu uma nova verso do OPL (Open PS2 Loader) há alguns dias, e eu não cheguei a fazer o upload aqui no site, preferi linkar dir...

Venão

Gamer que começou com um Master System e passou por todas as gerações após isso. Podcaster, Youtuber e Web Developer. Se inscreve lá no canal do Youtube pra conferir todos os tutoriais, gameplays dos melhores games e trocar ideia em todas as lives! Clique aqui!

Se inscreva no canal para conferir os melhores tutoriais e gameplays!