TUTORIAL – Como gravar uLaunchElf e OPL em DVD

Fala galera beleza?

Hoje vamos aprender a gravar homebrews em DVD, criando as imagens de disco do zero usando o programa UtraISO (que você consegue no Google).

Para isso vamos precisar além do UltraISO, o programa PS2 CNF que irá criar o arquivo SYSTEM.CNF que irá indicar qual é o programa a ser lido pelo PS2.

Downloads:

PS2 CNF Download

Open PS2 Loader 0.9.4 Download

uLaunchelf 4.42 EV Download

Dummy File Creator Download

ISO Completa do tutorial Download

Recomendo ver o vídeo para ver como fazer os passos abaixo com mais facilidade.

1 – Abra o PS2 CNF, coloque o no campo ELF exatamente o nome do arquivo do homebrew, pode ser o uLaunchelf, o OPL, emuladores, etc. Em version coloque 1.0, em Vmode deixe NTSC, salve o arquivo SYSTEM.CNF em uma pasta junto com o ELF do homebrew.

2 – Abra o UltraISO, va em File (Arquivos), New (Novo), depois em Imagem de DVD PS2, ou aperte CTRL + P.

3 – Selecione o arquivo SYSTEM.CNF.

4 – Vá em File (Arquivos), Save (Salvar) e salve a ISO em qualquer lugar.

5 – Você pode gravar a ISO direto do UltraISO indo em Tools (Ferramentas) e depois em Burn Image (Gravar Imagem em DVD/CD) ou apertando F7.

6 – Se preferir use o seu programa de preferência para gravar a ISO, como imgBurn.

 

Comentários

Venão

Gamer que começou com um Master System e passou por todas as gerações após isso. Podcaster, Youtuber e Web Developer. Se inscreve lá no canal do Youtube pra conferir todos os tutoriais, gameplays dos melhores games e trocar ideia em todas as lives! Clique aqui!

17 comentários em “TUTORIAL – Como gravar uLaunchElf e OPL em DVD

  • 20/12/2015 em 1:24 AM
    Permalink

    Não consigo ver o video

    Resposta
  • 16/02/2016 em 7:31 PM
    Permalink

    Ola, essa “ISO Completa do tutorial” eh todos os passos prontos? ou seja tudo que tu fez no tutorial voce gerou a iso e pronto? eh soh baixar e queimar?

    Resposta
  • 13/03/2016 em 5:08 PM
    Permalink

    peguei a ISO Completa do tutoria e gravei no dvd com o PowerIso Velocidade 3x mais quando coloquei o dvd no play 2 só aparece aquela opção de selecionar o Memory card ou o DVD tipo n leu o UlaunchElf pode me ajudar por favor ? errei em que parte ?

    Resposta
    • 30/05/2017 em 7:05 AM
      Permalink

      Pois é cara!! Tbm estou tendo este problema… Já gravei várias ISO e sempre quando boto pra rodar no ps2, da tela preta. É como se o ulaunchelf não fosse compatível com meu ps2… É Bem estranho!!! O chip matrix consegue salvar as alterações tranqüilo…. Acredito eu que ele seja original. Sei gravar muito bem pois até hoje nunca perdi uma mídia!

      Resposta
  • 31/07/2016 em 5:31 PM
    Permalink

    Baixei a sua ISO Completa e gravei no DVD com o DVDDecrypter na velocidade 4x e coloquei pra rodar no PS2, mas ai só diz que é incapaz de ler o disco ou aparece a opção de selecionar o DVD ou Memory Card. Não funciona de jeito nenhum. :/

    Resposta
    • 01/08/2016 em 9:30 AM
      Permalink

      pode ser um dos 3:
      1 – vc não tem um desbloqueio no ps2
      2 – seu leitor está com dificuldade em ler a midia q vc gravou
      3 – vc errou em algum ponto durante a gravação

      Resposta
      • 01/08/2016 em 8:28 PM
        Permalink

        1 – O PS2 é desbloqueado/destravado pois se não fosse não iria rodar nenhum jogo pirata
        2 – O leitor raramente tem dificuldade para ler e quando tá só de colocar na posição vertical ele voltar a ler normalmente.
        3 – Não errei em nenhum ponto da gravação pois já gravei jogos como COD 3 e rodou normalmente no console.

        Resposta
  • 19/04/2017 em 4:33 PM
    Permalink

    VALEU DENOVO AGORA ESTOU ENTENDENDO MUITO MELHOR OK OK OK

    Resposta
  • 21/04/2017 em 12:26 PM
    Permalink

    tem algum tipo de midia especifica????

    já gravei vários uLaunchelf em cd e dvd e nenhum funciona.

    Resposta
    • 30/05/2017 em 7:12 AM
      Permalink

      Desista pois vc vai jogar dinheiro fora comprando mídia pra jogar no lixo!!! Não adianta gravar em 1x 2x 3x pois velocidade não tem nada a ver, o problema está relacionado com o Ps2… Já que vc gravou várias vezes e não deu certo, então não adianta gravar novamente pois irá perder mais mídias… É mais fácil vc comprar mídia virgem e gravar seus jogos pois sai mais barato!!! Pra mim não existe nada melhor que jogar ps2 via mídia física

      Resposta
  • 21/04/2017 em 5:53 PM
    Permalink

    Não tem nenhum arquivo chamado Boot.elf

    Resposta
  • 21/04/2017 em 6:09 PM
    Permalink

    Mano nn quer salvar na hora do ultraiso

    Resposta
  • 10/01/2018 em 12:37 AM
    Permalink

    eu tenho um cd com jogos de mega drive e um emulador, se eu quiser colocar ele na pasta apps eu tenho que colocar o SYSTEM.CNF do emulador junto?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificando se você é humano * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Se inscreva no canal para conferir os melhores tutoriais e gameplays!