Valve muda novamente Steam Controller
O StemOS já tá ai pra ser testado nos computadores da galera e os primeiros Steam Machines chegam em 2015, já é sabido que a Valve prepara um controle para ser usado, tanto nos consoles parceiros quanto no PC e a promessa é de um controle que permita que qualquer jogo funcione de forma confortável.
Daí surgiu o Steam Controller, no inicio ele era bem estranho, quase sem botões e com dois grandes painéis táteis para simular teclado e mouse, quem testou disse que o controle era confortável, mas incompleto, com o tempo as coisas foram mudando.
Surgiram 8 botões abaixo dos direcionais táteis e mais alguns no meio, mas ainda não era isso que estava faltando…
Agora a nova mutação do controle visa trazer maior compatibilidade com os jogos disponíveis na plataforma, adicionaram um direcional analógico, o mesmo que temos em nosso PS3 ou Xbox 360, mas apenas um, removeram quatro botões da direita e colocaram o analógico.
Ainda não dá pra saber se a parada realmente ficou boa, vai demorar para podermos colocar as mãos nesse controle, mas eu estou muito curioso e pretendo ter um assim que sair.