PS2Tutoriais

Como formatar o pendrive ou hd em EXFAT e converter ISO para ZSO no CELULAR com ANDROID!

No vídeo de hoje aprenda a como formatar seu pendrive em EXFAT e converter seus jogos para o formato ZSO diretamente do celular!

Para isso precisaremos de dois aplicativos, um para converter e outro para formatar, além de seguir os comandos abaixo.

Para formatar:

Caso o app acima não funcione, tente com esse:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mixapplications.usbtools

Para executar os comandos:

https://github.com/termux/termux-app/releases

O arquivo depende do seu modelo do seu celular, verifique qual é o ideal.

Os comandos abaixo tirando o último de execução só precisam ser feitos uma vez.

Lista de comandos a serem executados no termux:

apt update
apt full-upgrade
termux-setup-storage
cd /sdcard
pkg install python
pkg install wget
pip install lz4

wget https://raw.githubusercontent.com/ps2homebrew/Open-PS2-Loader/master/pc/ziso.py

python ziso.py -c 2 “Nome do jogo.iso” “Nome do jogo.zso”

Você pode usar um gerenciador de arquivos para criar a pasta onde estarão as isos a serem convertidas, ou use o comando “mkdir” e o nome da pasta, exemplo:

mkdir ISO

e depois use o comando “cd” para entrar na pasta, exemplo:

cd ISO

Observações importantes, note que no último comando há um espaço entre -c e o número 2, você pode começar a digitar o nome da iso e apertar o botão tab acima do teclado para auto completar, a extensão ZSO deve estar em MINÚSCULO no arquivo. Se não usar o autocompletar, coloque os nomes dos arquivos entre aspas.

Use o próprio MLUSB para mover o arquivo do celular para o pendrive já formatado, lembrando que isos menores que 700mb ficam na pasta CD e maiores na pasta DVD.










preload imagepreload image