E2OPL 0.1.1 – O OPL que não fragmenta e suporta arquivos grandes
Fala galera, vocês pediram demais, então ta aí, o E2OPL, uma variante bem antiga e descontinuada do OPL que aceita partições Ext2, que é comum em sistemas Linux.
Essa é uma versão única, o projeto foi descontinuado e não houve melhorias, além disso esta versão pode apresentar alguns bugs, como dar tela branca em jogos ou acusar jogos fragmentados mesmo em discos USB recém formatados. Apesar disso acho que vale pela curiosidade.
Baseado na versão 0.9.2 do OPL, uma versão bem antiga, não conta com diversas funcionalidades das versões mais recentes, como PS2RD, VMC e PADEMU. Além da compatibilidade de jogos ser menor pois as versões recentes conseguiram uma boa melhoria em relação a isso.
Espere também velocidade reduzida na USB, além de não conter as atualizações que tivemos na versão 1061 do OPL que atualizou os módulos USB, aparentemente essa versão tem uma performance um pouco pior nesse modo, vale lembrar que HD interno e modo rede (ETH) também são suportados.
Para usar, é preciso formatar o pendrive ou hd externo com qualquer gerenciador de partição que suporte o formato EXT2, existem vários (o nativo do Windows só formata em exFat, Fat32 e NTFS), no tutorial usei o EaseUS Partition Master Free, mas existem outras opções como o Mini Tool que são muito boas, se você já usa o Linux, pode usar o Gparted.
Além de formatar, é preciso o Ext2 Volume Manager para fazer que o Windows reconheça a partição e seja possível inserir arquivos. Todos os passos estão demonstrados no vídeo acima.
Downloads:
Fechado para comentários.