Como converter jogos de PS1 para PSP e PS Vita!

Fala jovens gafanhotos tudo beleza?

Hoje vou mostrar pra vocês como converter seus jogos de PS1 para rodar no PSP e no PS Vita!

O processo é bem simples e envolve apenas o programa PSX12PSP, então vamos lá!

Faça o download do programa e do arquivo base:
Arquivo Base PSX2PSP

Extraia o arquivo PSX2PSP, abrindo sua pasta, notará que há outra pasta chamada Files, adicione o conteúdo do arquivo base dentro desta pasta e abra o programa.

Sua interface é bem simples, porém extremamente funcional, confira:

 

Para converter os jogos, basta preencher os campos, sendo o primeiro ISO/PBP File onde seleciona o arquivo origina, pode ser em Bin/Cue ou ISO, no campo abaixo deve ser informado onde o jogo convertido deverá ser salvo, os campos abaixo na coluna da esquerda serão preenchidos automaticamente.

Na direita podemos personalizar um pouco, adicionando o ícone que aparecerá na interface dos consoles e também uma imagem de fundo, outras informações podem ser adicionadas, porém todas são opcionais.

Após informar tudo, basta clicar em Convert e esperar a mágica acontecer, depois de tudo terminado, basta ir na pasta de destino informada e mover  a nova pasta do jogo convertido para seu console, Ao iniciar o game estará lá.

Dica extra!

Para converter jogos com mais de um disco, é necessário notar que ao lado do botão “…” que é clicado para selecionar a imagem do jogo, há um campo do tipo select ou combo box, verá que é possível selecionar 5 imagens ali, basta repetir o processo e ir abrindo as imagens, preencher o restante dos campos e converter.

Para trocar o disco, no console basta segurar o botão playstation e ir na opção de troca de discos.

Posts Relacionados

Vazam imagens do PlayStation Phone Lembram uns meses atrás quando postei aqui um rumor muito forte de um novo modelo do PSP que não seria ainda o PSP2, apesar de os rumores sobre este t...
Novo modelo de PSP a caminho Outro alvo de muitos boatos, e não é de hoje, o pequeno da Sony está ganhando um modelo revisado.Mas calma, não se trata de um PSP2 ou um concorrente ...
Tearaway aproveita bem os recursos do Vita E começa agora a Gamescon, mais uma feira de games (OH RLY?!) onde algumas novidades que não foram apresentadas na E3 aparecem. Andei acompanhando ...
Killzone Mercenaries chegando pro Vita Um ano depois a Sony deve ter percebido o óbvio, o PS Vita precisa de jogos e se as thid parties não estão tão empolgadas, ela mesmo precisa mostrar s...

Venão

Gamer que começou com um Master System e passou por todas as gerações após isso. Podcaster, Youtuber e Web Developer. Se inscreve lá no canal do Youtube pra conferir todos os tutoriais, gameplays dos melhores games e trocar ideia em todas as lives! Clique aqui!

Se inscreva no canal para conferir os melhores tutoriais e gameplays!